COMO NASCEU O MOTO CLUBE OS PAPAS?

Cinco amigos motociclistas… Unidos por laços de afinidade;

No intervalo de um almoço, no restaurante Yamaga, em Ananindeua-PA, conversavam como fariam para fazer seus passeios de moto, se carregariam algum Brasão em seus coletes ou usariam coletes lisos. Foi assim que surgiu a ideia de montar um grupo, um moto clube. E por que OS PAPAS? O nome seria uma forma de homenagem ao amigo Papa XXIII, devido sua experiência no motociclismo, e a palavra Papas, do grego Pappas, era utilizada carinhosamente para designar a figura do Pai, e como todos são filhos do pai, assim, nos tornaríamos IRMÃOS NA ESTRADA, cuja frase em Latim “ FRATRES IN VIA” escolhida por nosso vice, Da Pop, está representada em nosso Brasão.

Dessa forma em 20/09/2014 foi criado o MC OS PAPAS, entidade sem fins lucrativos, construída sob a forma de associação com objetivo de:

  • Promover e proporcionar aos seus associados, atividades recreativas, sociais e esportivas;
  • Promover viagens, reuniões e eventos ligados ao motociclismo, no Brasil e no Exterior;
  • Promover e divulgar o Motociclismo com esporte sadio, bem como suas normas de segurança;
  • Buscar a fraternidade entre motociclistas em geral, promovendo a integração com outros motociclistas, moto grupos e moto clubes, participando de eventos destinados aos mesmos;
  • Empreender atividades e eventos educativos e culturais, destinados à filantropia e de ajuda á pessoas carentes e outras finalidades afins;
  • Receber e apoiar motociclistas estradeiros que porventura necessitem de apoio ou passem pela cidade onde está localizada a sede.

O Moto clube surgiu de uma grande irmandade, com ideal em mente e o espírito motociclista no coração, nossa preocupação será sempre honrar nossos símbolos, preservar as tradições do motociclismo, preservar nossa origem, nossa essência, promover a irmandade na estrada e manter nosso cunho filantrópico associado ao grupo. Pois nascemos para este propósito, seremos irmãos na estrada…